#7

um

há poucos dias nos deparamos com o canal de Doobydobap, que caía certinho no filtro de coisas-pra-ver-enquanto-jantamos. humor duvidoso/besta + comidas comidas comidas. vi poucos vlogs, ontem foi esse aqui, um absurdo que eu com certeza gostaria de experimentar um dia.

dois

“Despite such morbid concreteness, COVID now is a phantom disease. It has become, thanks to capitalist institutions, a matter of personal belief and choices.” (“Apesar da concretude mórbida, covid virou uma doença fantasma e, graças às instituições capitalistas, uma questão de crença e escolha pessoal“) — Tithi Bhattacharya para a Truthout [em inglês].

três

os últimos dias foram tumultuados no mastodon, por conta da bomba chamada Threads (que inclusive causou alvoroço na comunidade surda, todo mundo usando datilologia que terminava com um balançar rápido de dedos, uma representação de “akjhsdja” [quaisquer letras embaralhadas]), passou por aqui o fedipact, um pacto anti-Meta. por algum motivo, essas conversas todas me fizeram sentir saudades do gato.earth.

quatro

Nimona!!!!!!!! eu não li a webcomic, ainda não li a autobiografia de ND Stevenson, na real não sabia nada nem da sinopse, apesar de ler a newsletter dele há algum tempo, mas tava doide pra ver a adaptação da Netflix. que loucurada (o processo, o retrospecto, as dimensões, os rompantes, as narrativas, os abraços, os desejos e as vontades. as dores!!!!). mal consigo imaginar como esteja sendo pra ele. coisa doida.

cinco

maravilha da vida é niê com seus projetos lindos feito o tradutista. traduções sobre acessibilidade && neurodivergência completos neste link, compartilháveis via posts do instagram. vida longa ao projetinho!

seis

fiquei sabendo no bootcamp de acessibilidade digital que estou fazendo que existe uma bandeira do orgulho PcD; adorei as cores, e amei forte os emojis que Jay criou pro fediverso. são as coisas mais mimosas da vida.

nóis capota & nóis capota