- seis coisas
- Posts
- #44
#44
um
muito bom tropeçar num blog em 2025, ainda mais de alguém que fotografa analogicamente.
dois
faz um tempo que carrego em mim a vontade de conhecer Pará, daí agora esse plano sequência absurdo de Gaby Amarantos e esse clipe de Dona Onete só reforçam. além disso, ê português brasileiro, língua mais bonita.
três
gosto muito de posts e vídeos do tipo “o que tem na sua bolsa/mochila”, e a You é um tipo de pessoa que consigo imaginar fácil sendo cancelada por cometer atrocidades (mas até agora não sei de nenhuma), ri muito vendo esse vídeo (em japonês com legenda em inglês).
quatro
Samin Nosrat tá com newsletter (não linkei porque é no Substack, preciso desassinar e ir lá ler quando quiser, não que não esteja sendo ingênua de que isso por si só faça alguma diferença no fato dela usar Substack ou não) em que ela indica coisas também, e numa dessas apareceu o protetor solar coreano que foi o protetor que mais me serviu na vida até hoje — é o Beauty of Joseon Relief Sun, caso alguém queira saber. isso me lembrou de que tinha vídeo essay de Mina Le sobre a indústria de cirurgias estéticas na Coreia do Sul pra ver. achei que não teria nada de novo ali, mas me enganei.
cinco
o filme All we imagine as light é muito mtk coded: dança, mar, retículas!!! silêncio/melancolia, sem gente branca!!!
seis
por algum motivo misterioso, não tenho me dado muito bem com ficções ultimamente, nos últimos tempos tendo abandonado Krakatoa (Veronica Stigger), Detalhe menor (Adania Shibli, trad. Elisabeth Jaquette) e Voladoras (Mónica Ojeda, trad. Silvia Massimini Felix). porém devorei com gosto Filosofia do mamilo (Vitorelo) e O mundo desdobrável (Carola Saavedra), e minha atual leitura é Love in a f*cked-up world: how to build relationships, hook up, and raise hell together (Dean Spade). entretanto: que saudades de ler ficção.
muito triste saber inglês mas não mandarim etc. e cia ltda.