- seis coisas
- Posts
- #42
#42
um
essas palavras de Angela Davis tatuadas no meu cérebro (vídeo em inglês). um bom lembrete.
dois
este vídeo que meu amigo niê mandou (também infelizmente em inglês), sobre Sinners (dir. Ryan Coogler), bateu demais aqui.
três
Nan Goldin vendendo fotos suas para apoiar causas trans, e essa iniciativa de arquivamento e fisicalização de mídias feitas por pessoas trans me dão vida.
quatro
uma das minhas coisinhas preferidas atuais é notar os padrões das capas de livros e pôsteres de filmes que me acompanham. atualmente, temos respingos de vermelho:

inclusive fica a recomendação de Betânia, ô coisa linda
cinco
tempos desses terminei Oração para desaparecer (de Socorro Acioli), uma leitura profundamente marcante que traz imagens muito bonitas e tristes; a certa altura, impossível não sublinhar a frase "Todos nós somos a invenção de alguém". leituras seguem sendo como religião por aqui, em consonância com Leïla Slimani em O perfume das flores à noite (trad. Francesca Angiolillo). foi nessa toada que li uns quatro livros de Ayşegül Savaş esse ano, e rezo lendo Bitter, de Akwaeke Emezi.
seis
semanas atrás chegaram em casa mini bloquinhos de montar de flores + lenço bicolor belíssimamente estampado, presentes aleatórios de meu amigo Miguel. também recebi emails de amigas que não vejo nem falo há anos, e email e mensagens de Vitória, com quem tenho falado com alguma frequência. troco mensagens longuíssimas com colegas muito queridos no trabalho, e fico estupefata — a doideira das coisas acontecendo sem parar, os abraços mais inesperados, o movimento das águas, a ânsia de querer guardar tudo pertinho pertinho, não esquecer jamais (…).
um beijo pra quem também tá com dor