#32

#um

descansos nem sempre são passivos, tampouco gentis; um episódio de podcast de shivani mehta bhatia (em inglês) também sobre comunidades & bibliotecas.

dois

a essa altura todo mundo já ouviu, viu e cantou Alibi 8376872 vezes, certo?

três

quatro

streamings gratuitos me emocionam. Le Cinéma Club foi indicação da Maíra, esse xuite traz outras. fiz uma conta no Itaú Cultural Play pra poder ver o filme da querida Waleska Antunes, terra incognita, a única viagem-escape possível: pra dentro.

cinco

pensando muitos pensamentos lendo este texto de dani (dialoga com esse episódio recente do Tecnopolítica [lembrete discernimento: eu não amo o mastodon && tudo no mundo tem nuances e questões problematizáveis]).

seis

a última edição da newsletter da Fernanda Castro dando vazão a muitos sentimentos atuais dum jeito bem bonito; terminei de ler Mariposa vermelha, aliás, e sigo achando a Fernanda uma das pessoas mais inteligentes (no mais amplo sentido possível) do mundo. em outras notas, também foi bom ler a newsletter de Simone Campos — a trivia aqui é que, até onde me lembro, ela se descobriu autista quando começou a pesquisar pra uma personagem [!], como contou pra Janaina Tokitaka (outra querida no meu radar pessoal) numa entrevista; e, referenciando a edição, tenho achado legal ela falando mais abertamente sobre o diagnóstico. && sim, como auTDAH, os meus “divertidamente” e o mundo exterior estão gritando comigo ao mesmo tempo toda hora. também teve o abracinho das palavras de mb na minha caixa de entrada. sobretudo com esses assuntos que tanto me atingem também.

um mundo de possibilidades brilhosas pra nóis,