#16

um

dois

Little Simz, rapper e atriz britânica que, pelo que entendi, felizmente criou esse programa de rádio online (youtube) três anos atrás, durante cinco semanas (são cinco programas, um por semana). é bom. sério.

três

cês tão assistindo Planeta dos abutres (Scavengers Reign)? é uma animação lindíssima sobre uma tripulação que cai num planeta “estranho”, e tem a (acabei de descobrir) Alia Shawkat dublando um robô. convenci? tamo alternando esse com a segunda temporada de Nossa bandeira é a morte (Our Flags Mean Death), que tá sendo um suquinho de fan service muito gostoso (isso não é uma reclamação!!!!!!).

quatro

caiu no meu colo essa semana o TCC de Sandyara Peres, especialista em acessibilidade, sobre mercado de trabalho e PcDs. acho bonito, acho cheiroso.

cinco

ilustração de três gatinhos malhados deitados de lado em uma cama de madeira com um travesseiro enorme, dormem debaixo de uma coberta; pela janela, caem flocos de neve, e na mesa de cabeceira há um livro com imagens aberto, e um ratinho folheando, pensativo. uma vela está acesa ao lado do livro. o texto "I want softness for everyone who knows the sharp edges of life" se localiza na parte inferior da imagem.

seis

fico [sentimento que não sei nomear, mais positivo que negativo] de receber edições newsletters falando sobre Gaza, muitas vezes citando outras que também trazem o tema, porque realmente não tem como. é um troço incomensurável e horrível que, absurdamente, segue acontecendo todos os dias, se dilui nas nossas rotinas, é Maceió, é a Sabesp e a Enel em São Paulo, muito embora tudo isso esteja entrelaçadíssimo. por aqui, no micro, é Pitanga tendo outra bateria de exames pra lidarmos com o melhor tratamento da doença crônica, um dezembro que chegou chegando, aquela fagulhinha de esperança que vem segurando no rabo da ojeriza por natal & adjacências parece garantida. apesar das ondas de calor prometidas. que você esteja se cuidando, e criando o mundo em que quer viver, seja lá como for.

as coisas, elas são tantas