- seis coisas
- Posts
- #45
#45
um
acho que foi alguma escritora/tradutora que postou sobre esse canal de uma estragunidense de ascendência coreana, que faz vídeos sobre arte; vi apenas dois vídeos, mas gostei, muito bom conhecer outros trabalhos de artistas que você gosta (em inglês; & acho bastante comum artistas e pessoas num geral voltarem a um tema específico), e de artistas que você nunca tinha ouvido falar (também em inglês).
dois
gosto muito quando amigues escrevem.
três
nas últimas semanas, passei por uma dessas decepções virtuais com uma vlogger estragunidense de ascendência vietnamita (num contexto em que ela passou pano para algum músico pró Trump, dizendo que sempre deveríamos "ouvir os dois lados", num clássico tom de separar obra do artista etc.), que na verdade sempre teve uma coisa aqui ou acolá que poderiam servir de sinais, como bem apontou a conja, pros quais eu mesma desviei o olhar; sempre foi, mas atualmente tá sendo especialmente difícil lidar com estragunidenses, mas num esforço de não me polarizar e generalizar, já que nada existe num vácuo e tudo que acontece lá faz parte (infelizmente!!!!) do mundo em que vivemos, não acho que "bloquear" tudo que vem de lá seja a solução (embora isso mesmo necessite nuances e contextos). enfins, ouvi hoje esse episódio (em inglês) do podcast das irmãs Brown, que ainda admiro bastante (pois, de novo, nuances & contextos).
quatro
“A segurança digital nas periferias sempre foi e irá além da proteção contra hackers como acham, é um ato unificado contra a exclusão e a invisibilidade” — segurança digital como forma de acessibilidade SIM.
cinco
esse episódio (em inglês. perdão) de 2021 do podcast Object of Sound, sobre sons, música, cultura, com Lucy Dacus (cujas músicas nunca ouvi, mas sempre que li coisas dela, achei interessantes). o mais legal é que eles falam sobre literatura também. foi o primeiro episódio do podcast que ouvi, já separei os com Björk e Yaeji pra escutar depois.
seis
este vídeo sobre alexitimia e neurodivergência (em inglês) e todas as exclamações e “T~T”s que ele me trouxe num timing que olha…!
boatos que vamos começar a ver Ruptura em casa